top of page

Concurso seleciona jovens que compartilham experiências de leitura

A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), com o apoio dos Ministérios da Educação dos países da região e da Fundação SM, lançou a sexta edição do concurso "O que você está lendo?", para Jovens entre 15 e 17 anos compartilharem suas experiências com literatura.

O objetivo do concurso é promover hábitos de leitura entre os jovens da América Latina e gerar uma ampla rede de blogs onde os estudantes ibero-americanos possam se conectar, compartilhar experiências e construir uma identidade em torno da leitura.

A inscrição pode ser feita até 10 de maio de 2019. O concurso estimula que os jovens compartilhem suas experiências com a literatura a partir da criação de um blog ou a partir de um canal no Youtube. Uma vez formalizada a inscrição, os participantes devem alimentar o canal criado, não só postando conteúdo, mas respondendo a comentários e incentivando o debate acerca do tema publicado.

Após esse período, um júri nacional analisará a qualidade dos blogs/vídeos participantes e selecionará os finalistas, que serão conhecidos em setembro de 2019 em um evento para a entrega dos prêmios. Além do certificado de participação, os vencedores ganham um tablet.

Na edição anterior do concurso, realizado pela Fundação SM e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura – OEI, participaram 752 blogs criados por estudantes de 19 países ibero-americanos. Este ano, a iniciativa pretende dar mais importância à diversidade de orientações, temas e línguas.

Segundo o Anuário ibero-americano do livro infantil e juvenil 2017, publicado pela Fundação SM, o fenômeno booktuber (assim como páginas web, blogs, revistas digitais e redes sociais) é fundamental para aproximar a literatura dos jovens, fomentar a leitura e compartilhar experiências literárias.

Com informações do Carta Educação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page