top of page

Um Verãozinho para celebrar boas histórias

Um mar de aventuras estará ao alcance das crianças no Verãozinho dos Livros, nesse fim de semana (9 e 10/2), no Estação NET Rio, no bairro carioca de Botafogo. Das 10h às 14h, o evento terá feira de livros, brincadeiras, oficinas de musicalização e de sonorização, teatro e comidinhas, no saguão do cinema. Também ocorrerão sessões dos filmes “Como treinar o seu dragão 3” e “WiFi Ralph”, às 12h, com ingressos promocionais. A iniciativa é uma parceria do Estação e da Blooks Livraria com a Liga Brasileira de Editoras (Libre), que faz a Primavera Literária há 18 anos.

No sábado, às 10h30, a atração da festa será a encenação de “Verão da bicharada”, com Rosana Mont'Alverne. Ao lado de sua “mala contadora de histórias”, ela convidará a criançada para um passeio pelos contos tradicionais do Brasil e do mundo. Após o espetáculo, Rosana autografará livros no estande da editora Aletria.

O domingo será animado pela oficina de musicalização, às 10h, que convidará os participantes a tirarem sons de objetos de uso cotidiano. Às 10h30, a psicopedagoga e blogueira Isabella Zappa conversará com os pais sobre como escolher livros para as crianças. Depois, às 11h30, na oficina de sonorização, o desafio será a criação de uma trilha sonora.

“Nosso Verãozinho é um convite para a família mergulhar no prazer da leitura e das boas histórias. Como na Primavera Literária, a ideia também é aproximar o editor do público leitor, dando mais visibilidade às editoras independentes e à nossa bibliodiversidade”, conta Raquel Menezes, presidente da Libre.

O Verãozinho reunirá no Estação NET Rio e na Blooks Livraria títulos com descontos das editoras Pinakotheke, Memória Visual, Editora 34, Pallas, Pallas Mini, Grupo Autêntica, Semente Editorial, Bambolê, Editora Piu, Outras Letras, Oficina Raquel, Polén, Ibis Livros e Aletria. O cinema fica na Rua Voluntários da Pátria 35 (21 2226-1986).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page