top of page

Workshop gratuito aponta caminhos para novos escritores

Evento na Casa da Leitura, na Zona Sul do Rio, abordará os desafios e as perspectivas do cenário editorial

Publicar um livro não é mais um sonho distante. Com plataformas de autopublicação cada vez mais simples, o autor hoje tem autonomia para se encarregar ele mesmo de etapas como edição, comercialização e marketing. Novos escritores poderão conhecer alternativas para se inserir no mercado editorial, no workshop “O Escritor Hoje - Os desafios do autor diante do novo cenário editorial”. Promovido pela Editora Oito e Meio, no projeto Carreira Literária, o evento será no dia 3 de maio, às 18h30, na Casa da Leitura, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. A entrada é franca.

Os seminários levantarão questões pertinentes aos interesses deste novo autor, tais como "Quero publicar meu primeiro livro, quais os caminhos possíveis?", "Como abordar uma editora?", "Toparam publicar meu livro, e agora?" e “É possível viver de escrever?". Participarão do encontro Tatiana Kely, Publisher da Editora Oito e Meio, Flávia Iriarte, Publisher e editora da Editora Oito e Meio, e Raphael Secchin, fundador da plataforma de autopublicação Bibliomundi. Ele vai explicar como funciona a autopublicação digital e a distribuição de e-books.

“Já não são poucos os casos que nascem em edições próprias e migram para as listas de mais vendidos ou para as editoras tradicionais. Para isso, contam com ferramentas para monitoramento e análise do comportamento do leitor, além acompanhamento em tempo real de performance de sua obra no mercado”, explica Raphael Secchin.

Outra vantagem do e-book é que o escritor não precisa aplicar um investimento inicial para publicar seu livro na plataforma Bibliomundi, por exemplo, já que o pagamento só é feito quando a obra é vendida.

A Casa da Leitura fica na Rua Pereira da Silva, 86, em Laranjeiras. Inscrições no local.

SERVIÇO

Evento: “O Escritor Hoje – Os desafios do autor diante do novo cenário editorial” Local: Casa da Leitura – Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras – Rio de Janeiro Data e horário: 3/5/16, às 18h30 Entrada franca

Raphael Secchin – Sócio-fundador da Bibliomundi – uma plataforma de autopublicação, edição, conversão e distribuição de livros digitais, com informações inteligentes do perfil do leitor e da leitura da obra – o carioca Raphael Secchin acumula experiência no mercado editorial nacional e internacional com olhar voltado para as inovações tecnológicas do setor, como o “data tracking” e o “book analytics”, ferramentas que permitem a autores e editores acompanharem em tempo real a reação dos leitores e do mercado livreiro. Formado em Classical Studies, com mestrado em Publishing, pelas universidades de Royal Holloway e City Univeristy of London, Raphael Secchintrabalhou na Nielsen BookScan UK e nas editoras Atlantic Books, Quercus e na maior distribuidora de ebooks da America do Sul, a Xeriph, antes de abrir a Bibliomundi.

A Editora Oito e Meio tem como foco a publicação da ficção brasileira contemporânea. Hoje, com mais de 100 títulos no catálogo, tornou-se conhecida pela publicação de gêneros menos destacados pelo mercado editorial tradicional, como o conto, a novela e a poesia, e por investir e revelar novos nomes da atual literatura brasileira. Atualmente, com o projeto online Carreira Literária, a sócia Flávia Iriarteoferece cursos e treinamentos para escritores de todo Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page