Amazon realiza segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura
Autores independentes têm até o dia 31 de outubro para colocar um ponto final em seus escritos e participar do Prêmio Kindle de Literatura. Promovido pela Amazon, por meio da sua ferramenta de autopublicação Kindle Direct Publishing (KDP), o prêmio tem o apoio da Editora Nova Fronteira, que vai editar em versão impressa o título vencedor. A obra premiada receberá ainda R$ 30 mil.
O Prêmio Kindle de Literatura irá premiar uma obra literária inédita na categoria ficção/romance. Por Romance, entende-se narrativas ficcionais longas, que podem ser classificadas em diversas subcategorias, como: fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras.
Para concorrer ao Prêmio, autores devem publicar no KDP obras inéditas, que nunca tenham mais de 25% de seu conteúdo publicado seja de maneira impressa ou digital.
Premiação
Os livros inscritos serão avaliados com base em diversos critérios, como criatividade, originalidade e qualidade da escrita, por um júri selecionado pela Editora Nova Fronteira. O júri escolherá cinco obras finalistas e, dentre elas, o livro vencedor do 2º Prêmio Kindle de Literatura.
Os 5 finalistas serão divulgadas entre 11 e 22 de dezembro de 2017, e o vencedor será anunciado na cerimônia de Premiação a ser realizada entre 15 e 31 de janeiro de 2018.
As Obras Inscritas deverão ser escritas em língua portuguesa, por autores residentes no Brasil. Também não podem ser relacionadas a outras obras do mesmo autor ou de autores diferentes (inclusive no que diz respeito aos personagens, que devem ser inéditos) e não podem fazer parte de uma série.
Para mais informações e ter acesso ao formulário de inscrição, entre aqui.